
Teremos coragem de nos olhar de frente, sem mágoa, sem culpa, e sem falsas imagens? O que o espelho reflete primeiro? É óbvio que, sendo humanos, temos a mania de ver nossos defeitos. Nem sempre somos generosos conosco. É mais fácil distribuir bons sentimentos para os outros. Quando se trata de nós mesmos, costumados ser duros e tremendamente críticos. Fazer faxina interna é complicado. Precisamos um bom material de limpeza. Valem algumas dicas: Para tirar manchas antigas, deixadas por ressentimentos, misture o Perdão com a Generosidade. Esfregue bem forte, que, as máculas se dissolverão. Ao fazê-lo, você liberta uma grande área, deixando espaço para novos sentimentos.
A seguir, misture Serenidade e Paciência. Este é um ótimo composto, que retira o bolor, causado pela raiva e pelo rancor. Sua casa interna começa a ficar mais clara. Uma nova paisagem se descortina dentro de você. As cores originais de sua essência tão bonita voltam a brilhar. Para as tristezas profundas, necessitamos de algumas lágrimas, e uma boa dose de otimismo. Mergulhe suas dores, e deixe de molho. Demorará um bocado, para o resultado aparecer, pois as dores geralmente deixam raízes profundas, e estas, dão frutos amargos. Não as adube com suspiros. Arranque-as, e plante a semente da Ventura, no lugar delas. Cansa limpar nossa casa, não é mesmo? Mas, temos boas ferramentas á nossa disposição, que tornarão a nossa tarefa mais leve. A persistência é igual a nossa vassoura. Ela alcança em todos os lugares e frestas, removendo a poeira acumulada, e nos mostrando resultados concretos. Tenha-a sempre á mão.
Temos também a Fé. Esta, tal como uma grande mangueira, derrama jatos de renovação. Levanta-nos da apatia, e move nosso espírito, rumo á realização. Como é bom acreditar em nós mesmos. Saber que podemos tudo, se realmente quisermos. É verdade! Foi o Pai do Céu quem nos disse. A verdadeira fé move nossas montanhas de dificuldades, abrindo caminhos, e mostrando um novo horizonte. Olhe ao seu redor. Um novo quadro apareceu. Abriram-se as janelas de sua alma, e esta, derrama-se em luz, que abre seu lindo sorriso. Permita que estes bons sentimentos invadam todo seu ser.
Retire da mente, os pensamentos repetitivos, de desânimo, de desgosto, e de pessimismo. A descrença é corrosiva, e abala toda sua plenitude. Plante luz dentro de você. Seja o reflexo da sua parte mais bonita. Seja um exemplo de harmonia e de benevolência para consigo mesmo. Agora que está preparado para sua grande festa, convide o aniversariante. Permita que Ele entre novamente. Ele quer muito morar nesta sua nova casa, tão lindamente decorada. Segure a mão dele. Jamais se sentirá sozinho outra vez.
Dê nova Luz ao seu Natal."
Iraci Weber Eidt - Mommentum ad Infinitum
http://mommentumadinfinitum.blogspot.com/