sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Natal, festa, presentes...

"O Aniversariante deve ficar extremamente feliz, por ser o motivo para toda esta atividade. Principalmente quando vê que repartimos e distribuímos o que não mais nos serve. Em nossos armários passa a sobrar espaço, mas nosso coração fica abarrotado de amor. Por que não fazer a mesma coisa dentro da gente? Por que não abrir as gavetas, e rever o que temos guardado dentro de nós? Não é uma tarefa fácil, pois o comodismo das sensações por nós conhecidas nos torna seres seguros. E, viajar para dentro da alma, tem um custo alto. Remexer nos baús da memória, nos guardados secretos da nossa alma, coloca-nos diante de um grande espelho. E no reflexo dele, está estampada a VERDADE.

Teremos coragem de nos olhar de frente, sem mágoa, sem culpa, e sem falsas imagens? O que o espelho reflete primeiro? É óbvio que, sendo humanos, temos a mania de ver nossos defeitos. Nem sempre somos generosos conosco. É mais fácil distribuir bons sentimentos para os outros. Quando se trata de nós mesmos, costumados ser duros e tremendamente críticos. Fazer faxina interna é complicado. Precisamos um bom material de limpeza. Valem algumas dicas: Para tirar manchas antigas, deixadas por ressentimentos, misture o Perdão com a Generosidade. Esfregue bem forte, que, as máculas se dissolverão. Ao fazê-lo, você liberta uma grande área, deixando espaço para novos sentimentos.

A seguir, misture Serenidade e Paciência. Este é um ótimo composto, que retira o bolor, causado pela raiva e pelo rancor. Sua casa interna começa a ficar mais clara. Uma nova paisagem se descortina dentro de você. As cores originais de sua essência tão bonita voltam a brilhar. Para as tristezas profundas, necessitamos de algumas lágrimas, e uma boa dose de otimismo. Mergulhe suas dores, e deixe de molho. Demorará um bocado, para o resultado aparecer, pois as dores geralmente deixam raízes profundas, e estas, dão frutos amargos. Não as adube com suspiros. Arranque-as, e plante a semente da Ventura, no lugar delas. Cansa limpar nossa casa, não é mesmo? Mas, temos boas ferramentas á nossa disposição, que tornarão a nossa tarefa mais leve. A persistência é igual a nossa vassoura. Ela alcança em todos os lugares e frestas, removendo a poeira acumulada, e nos mostrando resultados concretos. Tenha-a sempre á mão.

Temos também a Fé.
Esta, tal como uma grande mangueira, derrama jatos de renovação. Levanta-nos da apatia, e move nosso espírito, rumo á realização. Como é bom acreditar em nós mesmos. Saber que podemos tudo, se realmente quisermos. É verdade! Foi o Pai do Céu quem nos disse. A verdadeira fé move nossas montanhas de dificuldades, abrindo caminhos, e mostrando um novo horizonte. Olhe ao seu redor. Um novo quadro apareceu. Abriram-se as janelas de sua alma, e esta, derrama-se em luz, que abre seu lindo sorriso. Permita que estes bons sentimentos invadam todo seu ser.

Retire da mente, os pensamentos repetitivos, de desânimo, de desgosto, e de pessimismo.
A descrença é corrosiva, e abala toda sua plenitude. Plante luz dentro de você. Seja o reflexo da sua parte mais bonita. Seja um exemplo de harmonia e de benevolência para consigo mesmo. Agora que está preparado para sua grande festa, convide o aniversariante. Permita que Ele entre novamente. Ele quer muito morar nesta sua nova casa, tão lindamente decorada. Segure a mão dele. Jamais se sentirá sozinho outra vez.
Dê nova Luz ao seu Natal."

Iraci Weber Eidt - Mommentum ad Infinitum
http://mommentumadinfinitum.blogspot.com/

Nenhum comentário:

OBSERVAÇÃO

Todas as matérias, links e arquivos que se encontram no site, estão hospedados na própria Internet e somente indicamos onde se encontra. Não hospedamos programas que seja de distribuiçao ilegal.
Matérias protegidas por direitos autorais conterão referências às fontes de origem, caso sejam identificadas.
Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuario venha a baixar e para que irá utiliza-los.